O Botafogo-SP faz uma campanha mediana na Série B do Brasileirão. A 13 pontos do G-4 e com uma vantagem de 10 para a zona de rebaixamento, o Pantera parece não brigar por muita coisa nesta Segundona. Porém, para Marcelo Chamusca, o clube paulista precisa melhorar seu aproveitamento.
O técnico do Botafogo-SP está há 16 partidas no comando do time. Foram quatro vitórias, sete empates e seis derrotas nesse período – totalizando 39,5% dos pontos possíveis nessas rodadas. Para Marcelo Chamusca, essas estatísticas podem ser melhores.
Não estou satisfeito e estou tentando trabalhar para melhorar os números. Hoje a gente tem uma pontuação que ainda não nos dá, de forma nenhuma, o direito de ter qualquer tipo de relaxamento em relação às metas do clube”, declarou.
Marcelo Chamusca ainda afirmou que segue se dedicando para conseguir extrair o máximo de seus atletas nas partidas. O técnico do Botafogo-SP mira os próximos compromissos da equipe para alcançar esses objetivos.
Eu venho tentando trabalhar o meu melhor durante as semanas com os jogadores, tentando tirar o máximo deles e buscando vencer os jogos. Eu trabalho para tentar melhorar e vou continuar trabalhando para melhorar os números. Temos oito jogos para conseguir a nossa meta de ficar entre os dez primeiros da tabela”, analisou.
Pela frente, o Pantera terá um duelo contra o desesperado Avaí. Chamusca comentou sobre o adversário na 31ª rodada da Segundona.
Agora é analisar bem o Avaí e escolher os melhores para que a gente volte a vencer dentro de casa. O último jogo nosso [em Ribeirão] nós vencemos. É importante vencer, chegar a 43 pontos na tabela e poder sair dessa posição amarrada e subir na tabela, voltar à primeira página da tabela”, destacou.
Próximo jogo do Botafogo-SP
O Pantera volta a campo contra o Avaí neste sábado (7). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP recebe os catarinenses, às 17h, pela 31ª rodada.
Posição do Botafogo-SP na Série B
A equipe paulista está na 12ª colocação com 40 pontos. Foram 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas até aqui em 30 jogos da Série B. O Botafogo-SP marcou 19 gols e sofreu 30.
Foto de capa: João Victor Cristóvão/Agência Botafogo