O América-MG sofreu um duro revés para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. No entanto, o técnico Cauan Almeida não jogou a toalha para uma classificação do Coelho.
O técnico afirmou que o adversário sabe das qualidades do América-MG após confrontos anteriores. Para Cauan, a vaga na decisão ainda está em aberto.
O Atlético hoje nos respeitou bastante porque sabe da dificuldade que vai ter no segundo jogo, e nós já mostramos nesses dois jogos que tivemos com eles esse ano que o placar está 2 a 0, mas a gente vai buscar a classificação porque ela é muito possível. Eles vão ter que lutar muito para conseguir essa classificação”, disse.
Fim de jogo | ⏰
⚫️Atlético-MG 2 x 0 América-MG ⚪️
⚽️ 45' 1T – Paulinho
⚽️ 26' 2T – Hulk#BrasileirãoSérieB | #CAMxAME | #Mineiro2024pic.twitter.com/y9BW1KeHsL— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 9, 2024
Cauan Almeida ainda analisou a partida. Para o comandante, o confronto com o Galo foi decidido nos detalhes.
O jogo é definido por detalhes. Sabemos que fizemos um grande primeiro tempo, que tivemos mais posse, mas o jogo é definido pelos detalhes, e os detalhes prevaleceram hoje para o Atlético”, declarou.
Por fim, o técnico do América-MG opinou sobre o que o time precisa melhorar para buscar a virada diante do Atlético. Cauan acredita que sua equipe deve aprimorar as finalizações.
Ser mais assertivo nas finalizações, ser mais assertivo na escolha do último passo, ser mais assertivo no último terço, isso foi o definidor do resultado hoje e vamos trabalhar para que no próximo jogo seja definidor para nossa classificação”, afirmou.
Próximo duelo entre América-MG x Atlético-MG pelo estadual
Coelho e Galo voltam a se enfrentar no domingo (17). América-MG e Atlético-MG jogam às 19h, no Independência, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A outra semifinal é entre Cruzeiro e Tombense. Na ida, Raposa e Gavião-Carcará ficaram no empate sem gols.
Foto da capa: Mourão Panda/América