O Criciúma foi superado pelo Ceará, no domingo (21), pela sétima rodada da Série B. O revés, por 2 a 1, foi o primeiro do Tigre na Série B de 2023. Ao fim do confronto, Cláudio Tencati lamentou o resultado.
Pedir desculpas ao torcedor. Sabemos que, pelo bom momento que vivemos, naturalmente geramos muita expectativa. O torcedor está frustrado, a gente também, mas temos que nos reerguer rapidamente. Esse jogo fica no passado, vamos pensar no próximo”, afirmou o comandante.
Cláudio Tencati também reclamou bastante da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Para ele, o juiz deveria ter acrescentado mais tempo ao tempo regulamentar.
É piada né, é piada. Eu falei para ele. Parabéns pela tua arbitragem. Você esteve na Copa do Mundo. O goleiro retardou o jogo inteiro, você deu cartão para ele. Você deu sete minutos no primeiro tempo e seis no segundo. Não dá, né?”, relatou.
Sobre a formação no ataque, o treinador explicou suas decisões. Desfalcado, o Tigre entrou em campo com Felipe Vizeu e Tiago Marques no ataque. Já no intervalo, João Carlos entrou na partida.
São características diferentes, testamos as duas possibilidades. Com o João nós precisamos mudar a formação. Ele é um ponta, não tem característica de sair da beirada, onde gosta de jogar. Queríamos essa presença de área, um segundo atacante ao lado do Vizeu. Éder e Fabinho reproduzem isso melhor. Com o gol sofrido no início dificulta um pouco. Apesar das dificuldades, Tiago e Vizeu geraram muitas dúvidas na defesa deles. Criamos um volume importante, mas faltou terminar melhor as jogadas”, disse Tencati.
Quando é o próximo jogo do Criciúma?
O Tigre volta a campo na quarta-feira (24). Novamente no Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Sport, às 21h30, em duelo válido pela oitava rodada.
Foto de capa: Celso da Luz/Criciúma