O Juventude teve a vitória, por duas vezes, na mão diante do Sport. Porém, acabou sofrendo o empate e o duelo terminou 2 a 2. Apesar da frustração por não ter conseguido o triunfo, Thiago Carpini afirmou que isso não atrapalha o Ju na luta pelo acesso.
O treinador lamentou alguns erros da equipe que podem ter custado caro. No entanto, Carpini elogiou a equipe do Sport e mostrou confiança para a sequência do Juventude.
Um jogo de detalhes, um jogo de atenção, onde uma falta de atenção pode custar em um gol ou em uma derrota. Nós poderíamos estar aqui lamentando, tivemos o pênalti que o Thiago Couto pegou e outras circunstâncias. O gol não abala em nada, não muda nada. Nós enfrentamos uma das melhores equipes da competição. Estou muito tranquilo em relação a nossa continuidade”, declarou.
Uma situação que se apresentou para as duas equipes foi o estado do gramado. Após a chuva forte que caiu em Caxias do Sul, o campo ficou quase impraticável para o futebol. Para Carpini, isso acabou mudando o estilo de jogo do Juventude.
Hoje, nós fugimos muito das nossas características. Foi um jogo muito atípico. Mas, acima de qualquer comentário que eu possa fazer, eu só quero ressaltar o tamanho do comprometimento dos atletas. Foi um jogo muito típico do futebol gaúcho, futebol competitivo e valente. Um jogo aguerrido, onde nós nos adaptamos às circunstâncias. Muito orgulho dessa equipe vai brigar como tantas outras por uma das vagas até o final”, analisou.
52/1º | Juventude 1×1 Sport | #JUVxSPT
Intervalo de jogo no Alfredo Jaconi pelo @BrasileiraoB e o confronto está empatado. Danilo Boza marcou o gol Jaconero. Hora de ouvir as palavras do #Carpinismo no vestiário
📷Gabriel Tadiotto/ECJuventude pic.twitter.com/ctNOEbL41R
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 16, 2023
O Ju ficou com a vantagem do placar em duas oportunidades. Primeiro com Danilo Boza, depois no gol de Gabriel Taliari, mas não conseguiu manter o resultado. Porém, Carpini tratou de valorizar mais um ponto somado para a caminhada do time rumo ao acesso.
Nós temos mais seis decisões. Nós sabíamos que não seria fácil, pior está para quem tem outras pretensões dentro da competição, briga pelo rebaixamento ou não tem pretensão. O Juventude segue em um saldo extremamente positivo e o ponto de hoje, assim como o contra o Tombense, foi muito valioso”, concluiu.
Posição do Juventude na Série B
O Juventude está na quarta colocação, com 55 pontos conquistados. Em 32 rodadas, o Ju venceu 16 vezes, empatou sete e perdeu nove duelos. A equipe marcou 35 gols e sofreu 27.
Próximo jogo do Juventude
A equipe gaúcha tem compromisso no próximo sábado (21). O Juventude recebe o Londrina, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada. O duelo começa às 18h.
Foto de capa: Divulgação/Juventude