O Juventude foi surpreendido e apenas empatou com o Londrina dentro de casa. Com direito a pênalti perdido, o Ju ficou no 2 a 2 com o Tubarão, no sábado. Ao fim da partida, Thiago Carpini lamentou o resultado.
O treinador acredita que sua equipe não conseguiu manter o melhor desempenho durante o duelo. Para Thiago Carpini, o Juventude pecou em alguns detalhes diante do Londrina.
A dificuldade que nós imaginávamos. Um jogo difícil. Uma equipe que tem suas pretensões na competição. Hoje, fomos um pouco aquém do nosso nível de concentração e competitividade. Até em relação aos gols, não tirando os méritos do adversário, mas pecamos nos detalhes. O lado positivo é que reagimos no momento decisivo da competição e estamos há seis jogos invictos. A gente contava com a vitória, mas não fizemos um jogo dentro da nossa realidade. Faltam alguns detalhes”, avaliou o técnico.
Thiago Carpini analisou que as atuações coletivas e individuais do Juventude estavam abaixo do esperado. Por exemplo, Nenê, destaque dos gaúchos na temporada, acabou desperdiçando um pênalti.
Um pouco mais de tranquilidade nas escolhas finais. Situações de tabelas dentro da área, finalizações, um pouco mais de capricho na finalização, um pouco mais de capricho no detalhe com e sem a bola. Erramos em alguns momentos e isso nos custou fazer força novamente. Foram situações individuais e coletivas que vamos ajustar internamente. Também há coisas a serem exaltadas como mais uma rodada permanecendo no G-4. Não foi a nossa melhor apresentação”, disse.
Posição do Juventude na Série B
Mesmo sem conseguir os três pontos, o Juventude se manteve no G-4. O Jaconero está na terceira colocação, com 56 pontos conquistados. Em 33 rodadas, o Ju venceu 16, empatou oito e perdeu nove jogos. A equipe gaúca marcou 37 gols e sofreu 29, totalizando oito de saldo de gols.
Próximo jogo do Juventude
O Ju tem pela frente um confronto direto importante na briga pelo acesso e também pela taça. No domingo (29), o Juventude vai ao Barradão, em Salvador (BA), enfrentar o líder da competição: o Vitória. A partida pela 34ª rodada começa às 19h.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude