O sonho do tão sonhado acesso é objetivo de todas as equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Tão importante quanto subir de divisão, é permanecer na Segunda em contrapartida de um eventual rebaixamento.
Algumas equipes fazem o efeito “io-iô” e fazem um bate volta na Série C e, ocasionalmente, na Série A. E, apesar de não ser uma conquista, a longevidade na Série B pode se tornar um ponto benéfico no quesito de regularidade de premiação, mas torna-se uma desesperança dos torcedores de ver o clube na Primeira Divisão do Brasileirão.
Pensando nisso, preparamos a lista das equipes que estão há mais tempo disputando o Campeonato Brasileiro Série B, confira:
5- Londrina – Desde 2021
Colocação na última Série B: 9º lugar
Terminando entre os quatro primeiros na edição de 2020 da Série C, o Londrina retornou à Série B após passar uma temporada na Terceirona. A equipe tem se firmado na Segundona, mas sem disputar as posições mais altas. Desde 1982 não disputa uma Série A.
5- Vila Nova – Desde 2021
Colocação na última Série B: 13º lugar
Com o título da Série C em 2020, o Vila Nova retornou à Série B na temporada seguinte. Sem brigar ainda pelas primeiras posições, a equipe se mantém na Segundona com folga. A última participação do clube na Série A foi em 1985.
4- Sampaio Corrêa – Desde 2020
Colocação na última Série B: 5º lugar
Maior equipe do seu Estado, o Maranhão, a Bolívia Querida está desde 2020 na Série B após ter passado uma temporada na Série C, em 2019, e conquistar o vice-campeonato no acesso. Em 1986, foi a última campanha da equipe na Série A.
3- Ponte Preta – Desde 2018
Colocação na última Série B: 12º lugar
Após o rebaixamento na Série A em 2017, a Ponte Preta retornou à Segunda Divisão e, desde 2018, vem brigando para retornar à Primeirona. Com uma dívida na casa dos 250 milhões de reais, a Macaca vem sobrevivendo como pode e vem realizando campanhas regulares enquanto precisa equilibrar as finanças.
2- Guarani – Desde 2017
Colocação na última Série B: 10º lugar
Com a liderança conquistada no Grupo B da Série C 2016, o Bugre chegou às finais da competição, mas foi derrotado pelo Boa Esporte. Mesmo assim, o acesso foi conquistado e, agora, desde 2017 é figura carimbada na Série B.
1- CRB – Desde 2015
Colocação na última Série B: 11º lugar
Um dos maiores clubes do Estado de Alagoas está na Série B desde 2015, após terminar a Série C do ano anterior na terceira posição. O Galo da Pajuçara se classificou em segundo lugar no Grupo A e perdeu nas semifinais para o campeão Macaé. De longe, é a equipe mais longeva da Série B.
Como apostar nos jogos da Série B do Brasileirão?
A melhor maneira de apostar na Série B é no site ‘Apostaquente’, um dos principais e mais confiáveis no mercado. Se cadastre, utilize as odds e ofertas imperdíveis.