Depois de quase um ano e meio sem receber partidas, o Tombense corre atrás da documentação para voltar a mandar jogos no Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão. Durante esse período, o estádio passou por obras e manutenções para melhora da infraestrutura. Por isso, o clube precisou por transferir suas partidas como mandante para o Soares de Azevedo, em Muriaé. A equipe mineira já tem a intenção de voltar a mandar seus confrontos em Tombos em agosto, mas precisa de liberações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Corpo de Bombeiros.
Para garantir esse retorno de forma imediata, o Tombense vai precisar do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), concedido pela corporação, e de um sinal positivo da CBF para aceitar a capacidade de apenas 5 mil espectadores, até o momento. O principal entrave é que a confederação exige, no mínimo, a possibilidade da presença de 10 mil torcedores, o que seria o dobro do previsto. A entidade já sinalizou que está mais interessada em ampliar a qualidade das praças, o que poderia ser uma brecha para essa admissão.
O presidente do Tombense, Lane Gaviolle, afirmou que as intervenções estão em estágio final e que a finalização do projeto deve acontecer ainda em Julho.
Faltam ajustes no vestiário dos árbitros e alguns acabamentos que devemos finalizar ainda neste mês, mas nada demorado. Estamos trabalhando para ter o estádio no meio de agosto”, disse Gaviolle, que corre contra o tempo para viabilizar o proceder necessário.
Qual é o próximo confronto do Tombense na Série B 2023?
- Partida: Tombense x Sampaio Corrêa | 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 08/07 | Horário: 18h (Brasília) | Local: Estádio Soares de Azevedo
Foto de capa: Divulgação