O Guarani pode estar prestes a perder um atleta do seu elenco. O goleiro Tony declarou que pretende deixar o clube antes do seu contrato finalizar em 2024. Ele revelou que o principal motivo é ter sofrido ameaças após atuação contra o CRB.
Quero deixar claro que quando o assunto é violência, a gente não pode aceitar, nunca fugi de nenhum desafio, mas nessa questão eu opto pela minha família e farei sempre isso. Aos torcedores que sempre me apoiaram ou criticaram de forma consciente, eu agradeço, mas não estou com cabeça para continuar depois disso”, disse o jogador em nota divulgada por sua assessoria.
O fato já havia sido citado pelo ex-técnico do clube, Bruno Pivetti. Em entrevista dias depois de ser desligado do Bugre, o treinador contou sobre o pedido de saída do goleiro.
O Tony passa por um momento de instabilidade, principalmente após o jogo contra o CRB. Eu ainda não voltei a falar com ele, mas sei que solicitou o desligamento. É um jogador com contrato e não sei como a diretoria vai se posicionar sobre essa questão”, afirmou.
Segundo o portal “ge”, o principal imbróglio para a quebra de contrato do goleiro é a multa rescisória. O Guarani não quer deixar de receber o valor devido para a liberação antes do fim do vínculo. Uma transferência por empréstimo não é prioridade, mas também não está descartada.
Para atuar em um novo time na Série B deste ano, o goleiro não pode ultrapassar o número de oito jogos. Ele já está no limite e não pode entrar mais em campo. Caso isso ocorra, no país, ele só poderia atuar em outra divisão, como a Série C – onde o América-RN mostrou interesse.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
Com a provável presença de Pegorari no lugar de Tony no gol, o Bugre se prepara para um duelo complicado pela Série B. O Guarani recebe o Vitória, no próximo dia 25 de junho, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h, pela 13ª rodada.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani