A noite de sábado (25) será difícil os torcedores do Vila Nova-GO esquecerem. O Tigre dependia apenas de uma vitória simples, sobre o já rebaixado ABC, para subir após anos e acabou não conseguindo o resultado. Porém, para João Vitor Silva, torcedor do clube, essa data deverá ser riscada da memória.
O torcedor fez uma loucura para acompanhar a partida do Vila Nova: ele deixou a esposa grávida e a filha de três anos que faria uma cirurgia um dia depois para viajar até Natal em busca de acompanhar a classificação do Tigre. Agora, precisa voltar para casa e tentar reconciliar a situação.
Deixei minha esposa grávida de três meses e minha filha de três anos que vai fazer cirurgia amanhã. Cirurgia de adenoide. Minha mulher queria eu estivesse lá em Goiânia, mas o amor pelo Vila falou mais alto. O “povo” está me criticando e perguntando se é minha família ou o Vila Nova em primeiro lugar. Mas não é questão disso. É um momento único, para a vida toda. Vou fazer uma moldura desse ingresso, o Vila vai subir para a Série A. Vim sem nenhum real no bolso, paguei só a passagem. Viiiiila”, declarou o torcedor em entrevista ao “ge”.
O jovem de 27 anos ainda completou afirmando que trouxe o pai consigo. Além disso, afirmou que sua esposa, “com o tempo, iria entender.”
Veio todo mundo. Eu trouxe meu pai. Meu pai ganhou ingresso. Um menino de Londres sorteou e deu para ele. Conhecer a praia é mais um sonho realizado. O Vila tem que subir, chegou nossa hora. É Série A, é meu presente de aniversário de 27 anos, que será em dezembro. Um dia a Fernanda vai me entender, é com o tempo. Um dia ela vai me entender”, disse João Vítor antes do jogo.
Posição final do Vila Nova na Série B
Com a derrota por 3 a 2 para o ABC, em noite traumática para o torcedor, além de outros resultados, o Vila caiu da quarta para a oitava colocação, com 61 pontos, três a menos que o primeiro do G-4, justamente o rival Atlético-GO. Em 38 rodadas, o Colorado venceu 17 partidas, empatou 10 e perdeu 11 confrontos. O time marcou 49 gols e sofreu 30.
Foto de capa: Reprodução/ge