O Guarani saiu na frente no duelo diante do Sampaio Corrêa, nesse sábado (26), mas sofreu o empate na reta final em partida que terminou 1 a 1. Após o jogo, o técnico Umberto Louzer falou da atuação de sua equipe.
Para o treinador, o Bugre fez um jogo abaixo do que se esperava. Porém, Louzer valorizou o ponto conquistado pelo Guarani como visitante.
Tivemos um jogo com muita dificuldade e não conseguimos fazer nossas conexões. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Sampaio, saímos na frente, mas não controlamos a partida no segundo tempo e jogamos abaixo do que podemos. A gente lamenta o resultado, mas em uma competição difícil como a Série B é importante sempre pontuar fora de casa”, afirmou.
O time paulista tem agora pela frente um clássico. Para esse duelo Louzer poderá contar com força máxima do Guarani. Apesar de alguns atletas irem pendurados ao Maranhão, todos não tomaram cartão. Além disso, terá as voltas de Diogo Mateus e Alan Santos.
É sempre importante você ter força máxima porque consegue trabalhar mais ideias e variações. Mas agora é descansar, refletir em cima do último jogo e preparar os ajustes na nossa equipe”, disse.
Guarani e Ponte Preta estarão frente a frente na próxima rodada. Para o comandante, os erros diante do Sampaio servirão de aprendizado para o dérbi.
Precisamos tirar algumas lições desse jogo e buscar os ajustes para o próximo adversário. Sabemos que é um clássico, um jogo com atmosfera diferente e vamos realizar uma preparação de excelência para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, declarou.
Qual a posição do Guarani na Série B?
O Bugre está na sétima colocação com 41 pontos conquistados. Foram 11 vitórias, oito empates e seis derrotas em 25 rodadas. O Guarani marcou 31 gols e sofreu 20.
Quando é o Dérbi Campineiro?
Guarani e Ponte Preta duelam no sábado (2). O Dérbi Campineiro será disputado no Brinco de Ouro, às 18h, pela 26ª rodada da Série B.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani