O Guarani vive seu momento mais delicado, até agora, no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (8), a equipe sofreu um gol no fim da partida e perdeu para a Inter de Limeira. Com isso, o fantasma do rebaixamento começa a ser real para o Bugre, pressão sobre o técnico Umberto Louzer aumentou e ele acabou caindo nesta sexta-feira (9).
O comandante demorou para se apresentar na sala de imprensa e isso deixou a possibilidade de uma demissão acontecer ainda na noite de ontem. No entanto, Louzer apareceu e falou um pouco sobre sua situação no Guarani.
Acredito no trabalho para reverter. Sempre foi assim. Eu vivo intensamente isso aqui, então dói ainda mais. É lucidez para tomar as decisões agora. Sempre olhar no olho das pessoas, como sempre fiz. Vou continuar trabalhando enquanto estiver aqui, vou procurar honrar. Entendo a fúria do torcedor, é a nossa também. É falar o mínimo possível e fazer mais. O torcedor está cansado de dar justificativas, mas sem resultado”, disse.
A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PAULISTÃO SICREDI!
Como está o seu time na tabela?#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi pic.twitter.com/4R6ny35nzl— Paulistão (@Paulistao) February 9, 2024
Louzer ainda respondeu sobre a posição do Guarani na tabela. A equipe está na lanterna do Grupo B e apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento na classificação geral.
A maior preocupação é com o desempenho que tivemos. Entendo a insatisfação do torcedor, é a nossa também, tanto com os resultados como com o desempenho. O momento é de falar o mínimo possível”, afirmou.
Sobre a partida contra a Inter de Limeira, Louzer analisou a atuação do Guarani. Ele acredita que sua equipe não conseguiu apresentar o nível habitual de jogo.
Tivemos um pênalti anulado, duas ou três possibilidades de marcar. O time cresceu com as mudanças, mesmo de maneira não muito organizada. E quando você fica longe daquilo que pode render, das suas características, você se afasta do resultado e paga um preço muito caro. Temos passado confiança. O emocional atrapalha, a carga atrapalha, por mais que a gente tente blindar. Hoje foi nítido que o emocional nos prejudicou”, destacou.
Posição do Guarani no estadual
O Bugre se encontra na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos somados. Em seis rodadas, o Guarani venceu uma partida, empatou uma e perdeu quatro. A equipe assinalou cinco gols e sofreu sete. Completam a chave: Palmeiras, Ponte Preta e Água Santa.
Próximo jogo do Guarani no Paulistão
O Bugre agora tenta se reerguer para o jogo de segunda-feira (12). A equipe vai ao Jorjão enfrentar o Novorizontino, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida está agendada para começar às 21h.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani FC