Uma decisão no início do ano deixou muita gente curiosa. O Guarani não inscreveu o meia Régis para o Paulistão de 2024. No ano passado, ele foi peça fundamental no time titular do Bugre. Em coletiva nesse fim de semana, Umberto Louzer falou pela primeira vez sobre o caso.
Questionado sobre o que o motivou a tomar essa decisão, Louzer revelou uma situação que aconteceu com Régis durante a pré-temporada.
Chegou muita coisa que eu tinha brigado com o Régis. Não teve briga alguma. Para esclarecer a situação, o que ocorreu de fato foi que a gente estava na nossa pré-temporada. Fizemos duas equipes de oito, as duas equipes participaram em tempos iguais. Ele não entrou na primeira equipe, mas não tinha titular ou reserva ali. Um segundo trabalho seria 11 contra 11, ele também não entrou na primeira equipe. A gente fez todas as trocas, tenho 27, 28 atletas de linha, não tem como. A gente procura ofertar conteúdo igualmente para todos. Seria injusto da minha parte ministrar menos tempo de trabalho”, contou.
Ainda explicando sua versão, Louzer afirmou que Régis não reagiu bem e foi enfático. Caso essa situação seguisse, sua permanência no Guarani era insustentável.
Ele relatou que se fosse dessa maneira, para ele não daria mais para continuar no Guarani. Repito: não tinha titulares ou reservas. E se for da maneira como ele pensa e como externou, para nós, do Guarani, também não dá. E não é apenas o Umberto, as regras estão aí para serem cumpridas. Ele está no direito dele, eu também me posicionei. Tivemos uma conversa no início da pré-temporada sobre a importância de todos. Aqui sempre frisei. O Guarani é maior que o Umberto, maior que qualquer dirigente, que o presidente e que qualquer atleta. Teve esse ato de disciplina do Régis, e eu, como comandante, não posso permitir. Pode abrir um precedente, e aí vira casa sem dono. Enquanto eu estiver aqui, não aceitarei esse tipo de indisciplina”, disse antes de completar.
Essa situação aconteceu na quarta-feira. Esses assuntos serão resolvidos internamente. O atleta se posicionou, eu me posicionei. Não é o Umberto. É para o bem maior para o clube. Infelizmente tomou uma conotação gigantesca, e o jogo acabou ficando em segundo plano. Aqui a gente sempre vai priorizar o grupo, a equipe”, completou Umberto.
Próximo jogo do Guarani
Com esse imbróglio a ser resolvido com Régis, Umberto Louzer prepara o Guarani visando o duelo contra o São Bernardo. A partida, pela segunda rodada do Paulistão, acontece às 21h30 da próxima quarta-feira (24).
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani