O Atlético-GO não saiu do 0 a 0 em partida contra o Avaí, na sexta-feira (19), pela 7ª rodada do Brasileirão. No duelo, o Dragão acabou perdendo dois jogadores, por desgaste, diante do Leão. O técnico Alberto Valentim falou sobre o fato ao fim do jogo.
Para o comandante do Rubro-Negro, o ponto conquistado deve ser valorizado. Além disso, afirmou que seus olhares estão no próximo compromisso, contra o Juventude.
É um ponto ganho, estamos com 15 pontos. É preparar ao máximo e recuperar os jogadores que saíram. Tivemos que fazer substituições forçadas. É se preparar bem para o jogo contra o Juventude”, disse o técnico.
Sobre as saídas de Igor Torres e Luiz Fernando no decorrer do jogo, Valentim declarou que foram inesperadas. O técnico também explicou sobre os atletas escolhidos para os lugares de ambos.
Não contava tirar dois que seriam meus camisas 9. Primeiro o Igor e depois o Luiz Fernando. Tenho que fazer uma escolha com os jogadores que tenho à disposição. O Matheus já jogou ali, respeito muito as características dos jogadores e o Matheus já atuou nessa função”, revelou.
Alberto Valentim contou que o Dragão segue em busca de reforços para qualificar o elenco e na luta pelo acesso. Ele afirmou que o clube vai atrás de novos atletas na janela do meio do ano.
Já tínhamos falado na minha apresentação que pontualmente vamos buscar reforços para fortalecer o grupo e deixar o Atlético-GO mais forte. As posições nós vamos discutir internamente”, disse.
Qual a posição do Atlético-GO na Série B?
Com o placar diante do Avaí, o Dragão pulou para a vice-liderança da Segundona, com 15 pontos somados. São sete jogos, com quatro vitórias e três empates. No entanto, para permanecer nessa colocação, depende de outros resultados na rodada.
Quando é o próximo jogo do Dragão?
O confronto diante do Juventude acontece na próxima quarta-feira (24). No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Atlético-GO visita os gaúchos pela oitava rodada. A partida começa às 19h.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG