O Ituano começou o Brasileirão Série B 2024 da mesma forma que terminou o Paulistão 2024: com derrota. Buscando salvar a temporada após o rebaixamento no estadual, o Galo somou seu primeiro revés nesse sábado (20) na rodada de abertura da Segundona. O rubro-negro perdeu para a Chapecoense, por 3 a 1, em duelo fora de casa, na Arena Condá.
Salatiel marcou o único gol do Ituano na partida, enquanto Perotti, Mancha e Mário Sérgio fizeram os tentos da Chape no confronto. Com a derrota, os visitantes assumiram provisoriamente a vice-lanterna da competição.
DALE CHAPE 🏹
A Chapecoense venceu o Ituano, na Arena Condá, e conseguiu estrear com os três pontos na Série 🅱️🟢⚪️
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Tiago Meneghini/ACF#BrasileirãoSérieB | #CHAxITU | #Chapecoense | #VamosChape
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 20, 2024
O técnico do Ituano, Alberto Valentim, conversou com a imprensa após a partida e desabafou sobre o rendimento da equipe durante os 90 minutos. De acordo com ele, a atuação do elenco foi muito abaixo do que vem sendo apresentado nos treinamentos e que a imagem passada aos torcedores não reflete na realidade. Para o treinador, o grupo vai mostrar esse potencial nos próximos compromissos, principalmente, com a entrada dos novos reforços.
Esse não é o nosso time. Em todas as dificuldades que teremos na Série B, que será um campeonato muito difícil, conhecendo o elenco e toda a preparação, nós jogamos muito abaixo do que podemos. A derrota é muito ruim, temos que digerir bem da forma que foi e a performance ruim que tivemos. Precisamos lembrar como foi a preparação. Por isso que nos deixa tranquilos no sentido que podemos fazer muito mais. Estamos ainda com jogadores que chegaram e que vão treinar mais tempo“, falou Alberto.
Valentim lamentou a insistência em alguns erros técnicos e a falta de entendimento sobre a frequência da partida. Mesmo assim, para ele, falou mostrar uma melhor capacidade defensiva. O treinador afirmou que o pênalti e o gol sofrido logo no início do segundo tempo pesaram no decorrer do duelo.
Esse não é o trabalho que fizemos. Nós não jogamos. Muitos erros técnicos que não costumamos errar, não conseguimos construir, às vezes com um pouco de pressa, às vezes lento. Nossa fase defensiva é muito mais forte. Tudo bem que um pênalti que acontece com um chute de fora da área, condicionou um pouco. Mas, no segundo tempo, nós tomamos um gol com quatro minutos“, concluiu Alberto Valentim.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Ituano voltará a entrar em campo somente nesta sexta-feira (26) pelo Brasileirão Série B 2024. O Galo vai receber o Operário-PR, às 19h, no Novelli Júnior, pela segunda rodada da competição. Rebaixado no paulistão, o Rubro-negro busca ainda a sua primeira vitória na Segundona.
Foto de capa: Divulgação/Ituano F.C.