O Ituano entrará em uma das semanas mais importantes de sua história. Vivendo um momento conturbado neste início de temporada, o Galo ocupa a penúltima colocação na tabela geral do Paulistão e, por enquanto, está sendo rebaixado. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o rubro-negro terá que vencer o seu duelo e ainda torcer para o tropeço do Guarani para evitar a sua queda para a Série A2 do Paulista.
🐓 Ituano perde para a Inter de Limeira no Paulistão e vai para a última rodada do estadual precisando vencer para evitar o seu rebaixamento na competição 🥵
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#Ituano | #ItuanoFC | #Paulistão2024 | #InterdeLimeira
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 3, 2024
Com a derrota para a Inter de Limeira no fim de semana, o Ituano sentiu um pouco mais da pressão que terá na última rodada. O técnico Alberto Valentim, que estreou nesse duelo, concedeu entrevista coletiva após a partida e mostrou confiança na permanência. O treinador confessou que tem a missão de trazer nesses últimos treinamentos uma evolução física, técnica e mental do elenco para o confronto decisivo no estadual.
Nós vamos fazer uma semana muito forte. Porque temos tempo para isso, temos mais uma chance para continuarmos na Série A1, para que melhoremos o nosso jogo. Que eu, como treinador, faça com que eles façam um jogo melhor no lado técnico, tático, físico e estamos juntos no lado emocional. Acreditamos de verdade nessa vitória contra o São Paulo e depois veremos o que vai acontecer no outro jogo“, detalhou o treinador do Galo.
Valentim afirmou que passou por situações semelhantes na carreira por outros clubes, porém, em circunstâncias diferentes e onde, inclusive, a pressão da torcida era maior. Apesar disso, o técnico garantiu que aceitou o projeto ciente da dificuldade, pois acreditava na estrutura do clube e do elenco em reverter o cenário.
Eu já trabalhei em clubes grandes antes também com possibilidade de rebaixamento. Vasco e Botafogo. Tudo bem que tinha mais jogos, mais tempo. Mas quis vir para cá antes acreditando, sabendo da qualidade individual dos jogadores, da organização do clube e das minhas sessões de treino. O certo tem que dar certo. Eu só mudei de lado, de treinador para jogador, porque acredito 200% no treinamento. Essa é a nossa chance. Vamos trabalhar ao máximo para que aproveitemos a nossa semana. E vamos fazer um grande jogo contra o São Paulo para vencer“, concluiu Alberto Valentim.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Ituano volta a entrar em campo neste domingo (10) pelo Paulistão 2024. O Galo vai receber o São Paulo, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase do estadual. O rubro-negro ocupa a terceira colocação do Grupo A da competição com apenas seis pontos ganhos e, por enquanto, está na zona da degola para a Série A2.
Foto de capa: Miguel Schincariol