O Atlético-GO vive um momento crítico na Série B de 2023. Após bom início, o Dragão acumula cinco jogos sem vencer. Além disso, três deles foram com derrotas por 3 a 0 para Juventude, Criciúma, e por último, o Ceará. Depois do revés, Alberto Valentim falou.
O técnico do Dragão afirmou que foi um resultado “pesado” para o clube. No entanto, destacou as palavras de apoio ditas pelo presidente Adson Batista nos vestiários.
A derrota é pesada. Não queríamos, mas temos que nos unir. O presidente deu uma palavra muito forte de apoio e confiança ao grupo. Vamos dar a volta por cima porque vamos nos unir mais, recuperar a confiança e dar moral para esse grupo. Hoje as coisas não deram certo, mas vamos levantar a cabeça. Vai começar por mim essa mudança”, declarou.
A equipe rubro-negra tem, atualmente, a pior defesa da Segundona. Em 11 jogos, o time tomou 19 gols dos adversários. Para Valentim, porém, a responsabilidade desses números deve ser dividida por todos os setores.
A fase defensiva é responsabilidade de todos. Do início ao final da jogada. Todos têm responsabilidade de ajudar. Nunca fiz isso na minha carreira, de apontar dedo. Vamos fazer os ajustes e correções”, disse.
Apesar de defender os zagueiros, o técnico havia barrado Lucas Gazal e Ramon, que foram titulares contra o Criciúma. Ambos não entraram na relação da partida contra o Ceará.
Tenho uma experiência grande, até como atleta, e já vivi isso. Um momento parecido, de ser alvo de críticas. Eu achei por bem preservá-los. São dois jogadores importantes para o clube. Quis preservar, até para não haver algum tipo de protesto, mesmo que fosse no banco. Conversei individualmente com os dois, que entenderam perfeitamente”, revelou.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO na Série B?
O Dragão vai buscar interromper a sequência negativa em um duelo de rubro-negros. No sábado (10), o Atlético-GO vai a Itu enfrentar o Ituano, às 17h, pela 12ª rodada. A partida acontece no Estádio Novelli Júnior.
Qual a pontuação atual do Dragão?
O Atlético-GO está na nona colocação da Série B. A equipe tem 16 pontos em 11 jogos disputados. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG