O Atlético Goianiense perdeu na última quarta-feira (24) para o Juventude, por 3 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada da Série B 2023. Com gols de Jadson, Danilo Boza e Luís Mandaca, o Dragão viu a sua invencibilidade ir embora na competição, assim como o técnico Alberto Valentim, que tinham três jogos no comando do clube, com três vitórias.
🔴 VAMOS JUNTOS ⚫️
No próximo sábado, o seu apoio será fundamental. Vamos juntos por mais uma vitória no Accioly! 🇹🇹
Adquira seu ingresso e apoie o #DragãoDoBrasil no @brasileiraob 🔥#Dragão2023 #SérieB pic.twitter.com/K2APyVwRCK
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) May 25, 2023
Valentim concedeu entrevista coletiva após o jogo e expôs a sua crítica ao desempenho do time no confronto. Para ele, houve falta de competitividade, que vão gerar ajustes para evolução. O comandante fez questão de relembrar que não é momento para desacreditar do time.
Acho que não tivemos esse lado competitivo. Tomamos três gols de bola parada, um direto e duas de rebote. O que não pode acontecer é de uma hora para outra não valer nada. “Não tem comando”, “perdeu”. São os mesmos jogadores que fizeram boas partidas antes da minha chegada. Sou um dos caras mais chatos e detalhistas para fazer as correções no dia a dia. Mas não podemos ficar procurando, dando uma “facadinha” aqui e ali, porque perdemos o jogo. Estávamos invictos e estamos a três pontos do líder. As correções e as cobranças serão feitas“, pontuou o treinador.
O Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, também falou em entrevista e deu duras declarações sobre a postura dos jogadores. As escolhas táticas do técnico do Dragão também foram alvos de reclamações. Apesar disso, o dirigente chamou a responsabilidade sobre a falta de reforços para o setor defensivo e que, ao abrir o período de contratações, o problema será sanado.
Foi um jogo para se esquecer. Eu não estou gostando taticamente da equipe. A leitura de jogo para mim foi muito ruim. Nosso time está muito passivo, não está ganhando uma dividida, está mal posicionado. O resultado realmente saiu barato. Nós precisamos competir e fazer escolhas melhores. Logicamente que temos problemas crônicos defensivamente, mas não adianta desesperar. Temos que esperar a janela de transferências. Foi um erro nosso, realmente. Não acertamos sempre, mas temos consciência e não vamos persistir no erro“, analisou Adson.
Confira o próximo confronto do Atlético Goianiense na Série B 2023?
- Partida: Atlético-GO x Botafogo-SP | 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 27/05 | Horário: 18h (Brasília) | Local: Estádio Antônio Accioly
Foto de capa: