Vivo na Copa do Brasil, classificado na Copa Verde e com larga vantagem nas quartas-de-final do estadual, o Paysandu vem vivendo um momento promissor neste início de temporada. Invicto em 2024, o Papão venceu oito dos seus 11 compromissos até aqui e empatou três vezes. Muito desse bom momento tem explicação: a gestão de elenco do técnico Hélio dos Anjos.
O Paysandu foi um dos clubes que mais contratou nesta temporada, sendo mais de 20 reforços. Quase montando uma equipe do zero, o treinador Bicolor vem mantendo o equilíbrio e encontrando novos talentos no elenco.
Brilhou a estrela do Esli Garcia! O atacante bicolor entrou no segundo tempo, marcou dois gols que selaram a vitória do Papão e foi eleito o craque da partida! MUY BIEN! 👊🏽🐺🇻🇪
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu#OMaiorCampeãodaAmazônia #EmBuscada50 pic.twitter.com/QbeK29NvJS
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 9, 2024
Um deles é um cara que era, até então, desconhecido no futebol brasileiro. O jovem venezuelano Esli Garcia, de 23 anos, chegou como uma simples promessa vindo do Deportivo Táchira, clube de seu país, no início desta temporada. Com o passar do tempo, junto às boas atuações, é claro, o craque caiu nas graças da torcida que já o vem pedindo como titular na equipe. Em coletiva nesta semana, o jogador sobre o seu momento e o carinho que está recebendo dos torcedores do Papão.
Quando saio para jogar cada partida, procuro transmitir alegria. Me considero assim. A verdade é que estou muito contente pelo apoio que me deram no pouco que tenho dado em cada jogo. Quero continuar melhorando, me adaptando da melhor maneira para dar alegria a eles e poder comemorar muito mais gols. Agradecer a torcida pelo apoio e carinho que tem por mim. Sei que há um longo caminho a percorrer, mas vamos juntos, de mãos dadas, seguir percorrendo“, contou o craque.
Ainda tentando se adaptar a língua, o venezuelano confessou que está estudando em busca de uma melhor comunicação com seus companheiros. Segundo ele, já se sente melhor para arriscar o idioma. Por isso, prometeu seguir se esforçando para acelerar o seu processo de adaptação.
Desde que cheguei, estou melhorando muito. Estou indo para sala de aula para melhorar, para ficar bem, para aprender, para entender, para me comunicar melhor. Agora entendo um pouco mais, compreendo. É seguir melhorando para fazer aquela coisa extra, que muita gente não vê, mas quero continuar melhorando para me adaptar da melhor forma e ficar bem, ajudando meus companheiros e colocar a equipe onde ela merece“, completou Esli Garcia.
Qual a próxima partida do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo nesta quarta-feira (13) pela Copa do Brasil 2024. O Papão vai visitar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda fase do torneio. Em sua última partida pela competição, o Bicolor se classificou ao eliminar o Ji-Paraná.
Foto de capa: Jorge Luís Totti