Sem perder muito tempo no mercado, o Vila Nova anunciou o seu novo treinador para a sequência da temporada 2024. Márcio Fernandes, Bicampeão da Série C pelo Tigrão (2015 e 2020), chega para assumir o cargo deixado por Higo Magalhães, demitido no último domingo (17). O técnico foi apresentado no clube na tarde da última segunda-feira (18) ao lado do seu filho e também auxiliar, Marcinho Fernandes.
Como o Colorado está sem calendário na Copa do Brasil deste ano, Márcio Fernandes terá algumas outras missões à frente do Vila Nova nesta temporada. A primeira delas será já nesta quarta-feira (19) com o clássico contra o Goiás pelas quartas-de-final da Copa Verde. Além do compromisso regional, o técnico precisará tentar reverter o placar adverso nas semifinais do estadual e preparar o elenco para a disputa do Brasileirão Série B, principal objetivo do clube.
Apresentação do técnico Márcio Fernandes e seu auxiliar, Marcinho Fernandes. O treinador chega para sua terceira passagem pelo Tigrão, tendo sido Campeão Brasileiro da Série C por aqui em duas oportunidades: em 2015 e 2020, além da divisão de acesso em 2015.
Assista a coletiva… pic.twitter.com/TduSHO7DD7
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 18, 2024
Sofrendo rejeição por grande parte da torcida, Márcio Fernandes se defendeu das críticas e exaltou a importância de voltar a um lugar que ele ama. Em entrevista coletiva em sua apresentação, o treinador confessou que não precisou pensar muito para aceitar o convite.
Quando recebo o convite o Vila, não é uma contratação. É uma convocação. Sempre fui feliz aqui. A torcida sempre me acolheu e me recebeu bem. Posso não agradar todo mundo, mas até por ser comandante, isso é natural. Tenho certeza que a torcida vai lembrar dos títulos e das conquistas que tivemos aqui. Tenho coragem e não me abato com coisinhas pequenas. O torcedor do Vila sabe que sou um cara sério e vencedor aqui dentro do clube. Quando tive o convite, não pensei duas vezes“, declarou o técnico.
Em seus dois últimos trabalhos, Márcio Fernandes lidou com a pressão pelo rebaixamento. No ano passado, esteve à frente do Sampaio Corrêa na queda para a Série C do Brasileiro. Neste primeiro trimestre do ano, também participou do descenso do Santo André na disputa da Série A1 do Paulistão.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo nesta quarta-feira (20) pela Copa Verde 2024. O Tigrão vai receber o Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, para o duelo de ida das quartas-de-final do regional. O Colorado se classificou na competição ao eliminar o Rui Branco na fase anterior.
Foto de capa: Beto Corrêa