A reta final da Série B está no horizonte dos clubes. As brigas pelo acesso e contra o rebaixamento seguem a todo vapor, e claro, isso se estende à conquista da taça. O Vitória, atual líder, tem pela frente sete partidas cruciais para alcançar o título da Segundona, e consequentemente, o acesso para a Primeira Divisão.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Léo Condé falou sobre os desafios do Leão até o fim da competição. O treinador acredita que todos os duelos serão complicados e o Rubro-Negro viverá a sua “Copa do Mundo particular”.
Agora, mais do que nunca, o planejamento é sempre o foco no próximo jogo. São sete grandes decisões que vamos ter pela frente, talvez a nossa Copa do Mundo aí, que são sete jogos. Vamos precisar, nesta reta final, encarar os jogos dessa maneira, não pode ser diferente, até porque o campeonato está muito ajustado”, explicou Condé.
Outro tema abordado por Condé foi a disputa no meio-campo. Com Matheusinho fazendo bons jogos e o retorno de Giovanni Augusto após se recuperar de uma fratura na costela, a vaga nesse setor está cada vez mais disputada.
O Giovanni, de todos os atletas que a gente tem no elenco, é o autêntico camisa 10, que conhece muito da posição, jogou a carreira inteira dessa forma. Alguns outros a gente improvisou, mas é o único que temos no elenco que exerce essa função desde as categorias de base. Infelizmente, no melhor momento dele, teve uma lesão grave na costela, mas a gente já conseguiu colocar ele um pouco na última partida, vem trabalhando ao longo da semana. A gente está definindo se faz a opção de iniciar, de entrar no decorrer da partida, mas tenho total convicção que vai ser um jogador decisivo nestes jogos finais”, declarou.
Tarde de muito trabalho no Barradão, foco na decisão de domingo. 🔴⚫️🦁
📸: Victor Ferreira/ECVitória#PegaLeão pic.twitter.com/pGcuTtdkGn
— EC Vitória (@ECVitoria) October 12, 2023
A equipe do Vitória também terá que lidar com outro aspecto importante na corrida pelo título nesse jogos finais: a questão psicológica. Porém, para Léo Condé, o elenco tem a capacidade de lidar com a pressão.
Como já citei em outros momentos, temos um grupo muito experiente, que vivenciou grandes decisões e sabe lidar bem com esse tipo de situação. Claro, na reta final, todos ficam um pouco mais ansiosos, mas a partir do momento que você tem um grupo experiente e que se prepara bem no dia a dia, com certeza nos deixa de certa forma um pouco mais tranquilos em relação a isso”, disse.
Pontuação do Vitória na Série B
O Rubro-Negro tem 58 pontos na primeira colocação. Em 31 jogos disputados, o Vitória triunfou em 18 partidas, empatou quatro e perdeu nove vezes. A equipe de Salvador marcou 42 gols e sofreu 16.
Vitória x Guarani
Leão e Bugre se enfrentam no domingo (15). Vitória e Guarani jogam em confronto direto pelo G-4 da Série B no Barradão, em Salvador (BA), pela 32ª rodada. A partida começa às 18h.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV