O Londrina enfrenta uma terrível sequência na Série B 2023. A equipe paranaense acumula cinco derrotas em sequência na competição e está a uma posição acima da zona do rebaixamento, mas com a mesma pontuação da primeira equipe do Z-4. Com esse momento em crise, o time ganhou uma semana de treinamento livre graças à Data Fifa e está usando para tentar acertar as arestas e retornar ao caminho da vitória. Além da má fase, jogadores importantes do elenco ainda são desfalques e só deverão voltar no mês de Agosto.
ROTINA DE TREINOS | O Tubarão finalizou mais um dia de treinamentos, nesta quinta-feira (15), no campo da AFML. O trabalho serviu para o técnico PC Gusmão dar mais intensidade ao time.
📸 Rafael Martins / SM SPORTS#vamospracimatubarão #londrinaec pic.twitter.com/G6Ql5YzXe3
— Londrina E C (@LondrinaEC) June 15, 2023
Enquanto a janela de transferências ainda não está aberta, o Londrina vai precisar se virar com as opções caseiras para voltar a vencer na Série B . No momento, três jogadores que foram titulares da equipe no primeiro semestre estão em recuperação e só retornarão nos próximos meses. É o caso volante Garraty e dos atacantes Júnior Dutra e Clayton.
Garraty e Clayton, por exemplo, se contundiram no fim de janeiro, ambos no jogo contra o Cianorte, pelo estadual. Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, o volante passou por cirurgia e segue em tratamento. O planejamento do departamento médico é para ele ter um treinamento mais forte com bola a partir da metade de julho. Já o atacante, volta no início do próximo mês, devido à lesão no tendão de Aquiles.
Por sua vez, Júnior Dutra se machucou em um treino, pouco antes da estreia no Brasileirão. O centroavante sofreu uma ruptura no tendão fibular longo e está se recuperando em São Paulo. Sua reapresentação no clube será no final desse processo para iniciar a preparação física.
Qual é o próximo confronto do Londrina na Série B 2023?
- Partida: Avaí x Londrina | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 24/06 | Horário: 16h (Brasília) | Local: Estádio Ressacada
Foto de capa: Rafael Martins / SM SPORTS