O atacante Wellington Nem foi um dos atletas que não teve o contrato renovado com o Vitória para a próxima temporada. Nesta semana, o atleta usou de seu perfil oficial nas redes sociais para agradecer pelo ano no clube.
Com um longo texto, Wellington Nem afirmou que tem a sensação de dever cumprido após terminar 2023 com o acesso e o título pelo Vitória.
Gostaria de começar agradecendo ao Vitória por esse ano que estive lá… Um clube gigante, com uma torcida apaixonada, e que mereceu retornar à elite do futebol brasileiro. Foi um ano intenso e especial para mim. Terminei uma temporada sem nenhuma lesão e sendo campeão da Série B do Brasileirão, o que me deixa muito feliz”, iniciou o agradecimento.
Nem assinalou dois gols e deu três assistências em 30 jogos com a camisa do Leão. Além disso, 13 dessas partidas foram como titular. Ele era o substituto direto de Osvaldo no ataque rubro-negro.
Me despeço com a sensação de dever cumprido, e que entreguei o meu melhor. Desejo todo o sucesso do mundo para a equipe na próxima temporada, e agora é seguir a carreira em um novo desafio”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Wellington Nem tem 31 anos e coleciona histórias em seu currículo. Teve uma passagem vitoriosa no Fluminense, com um título brasileiro, onde chegou à Seleção Brasileira. Depois disso, fez carreira no Shakhtar Donetsk levando quatro títulos do Ucraniano. Nem passou pelo Fortaleza, Cruzeiro e Arouca de Portugal. Agora, aguarda para saber onde jogará em 2024.
Pontuação final do Vitória na Série B
O Rubro-Negro terminou a competição com 72 pontos, sete a frente do segundo colocado. Em 38 rodadas, o Vitória conseguiu derrotar os adversários em 22 partidas, empatou seis e perdeu 10 confrontos. O Leão assinalou 50 gols e sofreu 31.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV