O Goiás tem um mata-mata pela frente no estadual. Neste sábado (2), o Esmeraldino faz o primeiro da série de dois jogos contra o Goiânia pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Para esse duelo, Zé Ricardo poderá contar com o elenco completo do Verdão.
Líder geral do estadual, neste momento, o Esmeraldino decide todo o mata-mata como mandante. As fases eliminatórias seguem contando pontos para a tabela e o Verdão é seguido de perto por Vila e Atlético. Porém, Zé Ricardo afirmou que a prioridade do Goiás é avançar às semifinais.
Nossa primeira preocupação é a classificação. Isso vem com boas atuações, bom rendimento, boa performance. Estou convicto que a gente está caminhando no sentido de trabalhar nossas vitórias sempre. A gente sempre busca o resultado, mas cada jogo tem sua história. O jogo da estreia não tem nada a ver com o que vai acontecer amanhã (sábado). O Goiânia evoluiu, nós evoluímos, é outro momento, é uma situação de mata-mata, os cuidados são redobrados, mas a gente quer estabelecer uma forma de jogar e vamos buscar a vitória”, disse.
Semana cheia de muito trabalho! 💪🏽
Vem conferir o #DiárioEsmeraldino com mais um dia de preparação para o 1° jogo das quartas de final do Goianão 2024!
🎥 Samuel Galdino | Goiás EC pic.twitter.com/rJ8h7c1IQk
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) February 29, 2024
Zé Ricardo pôde trabalhar com o elenco do Goiás durante duas semanas. Como o Goiás está garantido na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe teve dias livres para treinar. O comandante valorizou esse período onde foi possível ajustar o time.
A gente sempre que tem uma semana livre procura fazer os ajustes, principalmente de posicionamento, ajustes táticos e também recuperar os atletas. São duas semanas com todo mundo praticamente disponível para trabalhar. Isso nos abre possibilidade de treinar outras formações. Se a gente conseguir dominar nossa forma de jogar e ter variações, a gente tenta fazer uma imprevisibilidade para o adversário”, declarou.
Quartas de final do Goiano
A partida entre Goiás e Goiânia acontece no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (GO), às 18h desse sábado (2). O confronto da volta acontece no Hailé Pinheiro, a Serrinha, ainda sem data e horário definidos.
Outros confrontos do estadual
Completam o chaveamento por uma vaga nas semifinais: Goianésia x Vila Nova, Goiatuba x Atlético Goianiense e Aparecidense x Anápolis.
Foto da capa: Rosiron Rodrigues/Goiás EC