Ponte Preta e Guarani se enfrentaram na noite de domingo (21), pela 7ª rodada da Série B. O resultado no Moisés Lucarelli foi um empate por 1 a 1. No entanto, para o técnico Bruno Pivetti, do Bugre, o placar final não refletiu o que foi o jogo.
O comandante acredita que sua equipe não soube aproveitar o volume imposto na partida. Para ele, o Guarani desperdiçou diversas chances.
O nosso rendimento poderia ter sido melhor na eficácia e nas oportunidades que criamos. Tivemos amplo domínio da partida, conseguimos um bom nível de circulação da bola, mas infelizmente pecamos um pouco na efetividade e não tivemos o mérito de terminar devidamente as jogada”, avaliou o técnico.
Os dois gols do Dérbi foram assinalados depois dos 45 minutos do segundo tempo. Pivetti valorizou a busca dos atletas pelo gol após a Ponte marcar na reta final.
Infelizmente a gente sofreu um gol no final da partida e isso fez valer a força e resiliência que o grupo demonstrou por não desistir do jogo até a última bola. E foi assim que conseguimos o empate. Mas acredito que, pelo volume de ações ofensivas que tivemos no jogo e o adversário, o placar mais justo seria a vitória do Guarani”, declarou.
O Guarani terminou a partida com 12 finalizações contra 10 da Ponte Preta. Cinco deles no gol, contra três da Macaca. O Bugre teve também 58% de posse de bola contra 42% do rival.
Volto a ressaltar as oportunidades que nós criamos, a superioridade do Guarani na maior parte da partida. Sabíamos do desafio que teríamos aqui e conseguimos criar diversas oportunidades, conseguimos o empate no final, e acho que poderíamos ter saído com um resultado positivo, mas no geral acredito que tenha sido uma atmosfera favorável e todos aqueles que amam o futebol viram hoje e puderam testemunhar uma grande partida”, afirmou Bruno Pivetti.
Qual a posição do Guarani na Série B?
Após o ponto somado com o empate, o Guarani chega aos 13 pontos e está na quinta colocação da Série B. Até o momento, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O Bugre assinalou 11 vezes e sofreu cinco gols.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O Bugre se prepara agora para o duelo de “alviverdes”. Na quarta-feira (24), o Guarani recebe a Chapecoense, às 21h15, no Brinco de Ouro, pela 8ª rodada da Segundona.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani