Depois de uma derrota no clássico, o Santos logo se recuperou e bateu o Água Santa, por 1 a 0, pelo Paulistão. O gol da partida disputada nesta quarta-feira (1) foi marcado por Joaquim, de cabeça, na reta final do segundo tempo. Após a partida, o zagueiro falou em entrevista.
Joaquim ressaltou a necessidade de seriedade por jogar em um clube do tamanho do Santos. O zagueiro também citou as condições do gramado para exaltar o grupo após os três pontos.
A gente sabe da responsabilidade que é defender o manto do Santos. Chegamos aqui com chuva, campo fofo, mas, graças a Deus, lutamos bastante e fizemos o gol de bola parada. Treinamos muito. Gil é espetacular, tem somado muito e nossa parceria está cada vez mais forte”, disse à Record.
Posição do Santos no Paulistão
Com o resultado o Santos chegou aos nove pontos e está em primeiro no Grupo A. O Peixe venceu três partidas e perdeu uma. O Alvinegro marcou seis gols e sofreu três até o momento. Completam a chave: Portuguesa, Ituano e Santo André.
Próximo jogo do Santos
O Peixe tem compromisso no domingo (4). O Santos, com a provável presença de Joaquim, recebe o Guarani, na Vila Belmiro, às 18h. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Jhony Inácio/Ag. Paulistão