O Avaí perdeu para o Criciúma, por 3 a 2, em um clássico equilibrado na Ressacada. Após a partida, o técnico Eduardo Barroca concedeu a tradicional entrevista coletiva. O treinador afirmou que o resultado não foi o planejado.
O Leão sofreu três gols do Tigre, reagiu, porém não conseguiu a igualdade no placar. Barroca admitiu que o Avaí não desempenhou seu melhor futebol e afirmou que vai buscar soluções para isso não se repetir.
É evidente que é um ponto a se melhorar nesse início de trabalho. A gente tem sofrido gols com o adversário encontrando uma facilidade além do normal. A gente tem trabalhado, treinado, mostrado vídeo. Tenho total convicção que temos condições de ajustar taticamente. Temos trabalhado para tentar encontrar soluções. Temos dado oportunidade para zagueiros diferentes. É algo que é evidente e que precisamos trabalhar a curto prazo para corrigir, pois o nosso objetivo, como estou falando sempre, é chegar na fase eliminatória da melhor forma coletiva e individualmente”, analisou.
Agora, a equipe tem pela frente o grande rival pelo estadual. Barroca declarou que para essa partida, o Avaí tem que aprender com os erros anteriores.
Temos feito muitos gols e criado muitas oportunidades. A gente tem que absorver esse jogo e fazer as correções, pois temos mais um jogo difícil no fim de semana”, disse.
Posição do Avaí no Catarinense
O Leão está na quarta colocação com quatro pontos conquistados. Em sete rodadas, o Avaí venceu três vezes, empatou duas e perdeu duas partidas. A equipe assinalou 16 gols e sofreu 15 até o momento. Completam o G-8, que na situação atual, avançam ao mata-mata: Criciúma, Marcílio Dias, Figueirense, Barra-SC, Joinville, Hercílio Luz e Inter de Lages.
Próximo jogo do Avaí no estadual
O Leão volta a campo no sábado (17). O Avaí vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, às 16h30, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. O Figueira se encontra na terceira colocação, com 12 pontos.
Foto da capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.