O trabalho não engrenou, o Atlético-GO perdeu força e está na parte inferior da tabela da Série B. Esses são alguns fatos que fizeram com que o Dragão demitisse o técnico Alberto Valentim nesta segunda-feira (10).
O Atlético-GO anunciou a saída do treinador três dias após o empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, na sexta-feira (7).
Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição”, escreveu o Atlético-GO em parte da nota que informou o desligamento.
Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição.
Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira.#dragãodobrasil #dragão2023
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) July 10, 2023
Alberto Valentim chegou ao Atlético-GO no início de maio. Ele iniciou bem sua trajetória disputando a liderança do campeonato. No entanto, o time caiu drasticamente de rendimento e venceu apenas uma vez nas últimas 10 partidas.
Valentim participou de 12 jogos no banco do Dragão. Foram três vitórias, seis empates e três derrotas em confrontos pelo Brasileirão Série B. Ele deixa a equipe com 23 pontos na 11ª posição.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO na Série B?
O Dragão volta a campo na sexta-feira (14) em duelo importante. O Atlético-GO recebe o Sport, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly pela 17ª rodada. Resta saber se com a presença do novo técnico no comando.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG