O Avaí perdeu para o Juventude, por 2 a 0, e acumulou seu segundo jogo sem vitória na Série B. Por isso, a equipe segue ameaçada pelo rebaixamento. Ao fim do jogo, Eduardo Barroca falou à imprensa.
Nesse confronto o Leão chegou ao número de 11 atletas que levaram o cartão vermelho na competição. Questionado sobre as expulsões de Igor Inocêncio e Jael na derrota do Avaí, Barroca foi enfático.
Evidente que as expulsões atrapalham muito. Cabe a mim dar força para esses jogadores porque amanhã a gente já começa a trabalhar novamente para um desafio duro, que é a equipe do Sport. Temos um objetivo claro na competição [a manutenção do clube na Série B] e hoje estamos dentro desse objetivo”, declarou.
+ VEJA MAIS: Avaí x Sport: Palpite – 29/09/2023
Barroca ainda destacou que o Avaí já desempenhou um melhor futebol sob seu comando nesta Série B. O treinador ainda afirmou que confia na recuperação da equipe e que vai conseguir restabelecer a motivação dos atletas para manter o time catarinense na Segunda Divsão e evitar o rebaixamento.
Dentro da competição já conseguimos realizar comportamentos em um nível mais alto que estamos nesse momento e a minha missão é resgatar isso. Só consigo resgatar isso se eu conseguir resgatar a confiança dos jogadores, se eu como treinador conseguir encontrar novamente uma coletividade mais equilibrada, é importante eu assumir essa responsabilidade. Tenho confiança que esses jogadores vão dar a resposta”, disse.
Posição do Avaí na Série B
Com o resultado, o Avaí permaneceu com 30 pontos na 16ª colocação. Em 29 rodadas, o Leão venceu sete, empatou nove e perdeu 13 jogos. Foram 23 gols marcados e 39 sofridos até o momento – totalizando um saldo negativo de -16 gols.
Próximo jogo do Avaí
O Avaí tem uma dura missão na próxima sexta-feira (29). Na Ressacada, em Florianópolis, o Leão recebe o vice-líder Sport, às 19h, pela 30ª rodada.
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.