O Brusque conseguiu o retorno para a Série B um ano depois de ter caído para a Terceirona. O Quadricolor já iniciou sua preparação visando a próxima temporada e tem objetivos grandes para a Segundona.
Com contrato renovado para o ano que vem, o técnico Luizinho Lopes pretende dar continuidade ao bom trabalho realizado nesta temporada. Para ele, o Brusque pode sim sonhar com voos mais altos em 2024.
Temos um ótimo calendário, Catarinense, Copa do Brasil e Série B. Temos que tentar manter a hegemonia das últimas temporadas, humildemente falando. Temos que começar tudo novamente, mas com perspectivas de brigar na parte de cima da tabela, sonhar muito para jogar novamente a final do catarinense. Vamos trabalhar para avançar mais na Copa do Brasil”, declarou.
Para o comandante, a equipe no entanto deverá focar jogo a jogo na Série B da próxima temporada. No fim, a expectativa é ter se orgulhado da pontuação atingida.
No segundo momento da temporada, que é o mais importante, na Série B, é encarar jogo a jogo, conquistar o maior número de pontos possíveis para se orgulhar da colocação ao final do campeonato”, completou o treinador.
O Quadricolor volta a campo no dia 21 de janeiro. A primeira partida será diante do Barra, no estádio Dr. Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense.
Início da pré-temporada! 🇬🇳
Vamos, Quadricolor!
📸 @vantzenlara | BFC pic.twitter.com/jAVf6NifZJ
— Brusque FC (@Brusqueoficial) December 12, 2023
Campanha do Brusque no acesso para a Série B
A equipe catarinense terminou a primeira fase da Terceira Divisão na quarta colocação. A classificação à final veio após o Brusque encerrar na primeira posição do Grupo B e subiu para a Série B de 2024. Porém, na decisão, foi superado pelo Amazonas após um empate e uma derrota, ficando assim, com o vice-campeonato.
Foto de capa: Lara Vantzen/Brusque