O Guarani está em uma sequência de quatro jogos sem vitórias e vê as chances de acesso diminuírem a cada rodada. Para Diogo Mateus, no entanto, o Bugre ainda tem possibilidades de jogar a Série A em 2024.
A equipe de Campinas vem de dois empates e duas derrotas na competição. Porém, a distância para o G-4 é de apenas dois pontos. Com experiência na luta para subir até as semanas finais, Diogo Mateus mantém a motivação para alcançar os objetivos do Guarani nesta temporada.
Eu já passei por duas situações diferentes: uma que subi com uma rodada de antecedência e a outra que acesso foi confirmada faltando 20 minutos para acabar o jogo. Já vi cenários mais desafiadores no futebol que terminaram bem. É confiar e acreditar até o último minuto porque somos o mesmo elenco que já levou o Guarani ao segundo lugar. Não vamos desistir”, disse.
Dia de coletiva com o nosso capitão Diogo Mateus! 🎙️🏹#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/oj6ujwG90M
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) October 31, 2023
Diogo Mateus admitiu que o Guarani não vive bom momento e os atletas tem se cobrado por isso. O lateral afirmou que esperar canalizar esse sentimento para dar mais forças nessas rodadas finais.
Foi um sentimento de raiva e frustração após o último jogo. Criamos uma expectativa grande porque bastava vencer para entrar no G-4, mas não aconteceu. Todos ficaram chateados, mas agora isso precisa ser combustível para dar a volta por cima e seguir na briga. O futebol permite essa reviravolta e agora temos a chance de transformar esse sentimento em algo bom”, declarou.
Posição do Guarani na Série B
O Bugre está na sétima colocação, com 55 pontos – dois atrás do Criciúma, primeiro time no G-4. Em 34 rodadas, o Guarani venceu 15, empatou 10 e perdeu nove duelos. A equipe marcou 39 gols e sofreu 26 até o momento.
Próximo jogo do Guarani
O Guarani volta a campo nesta sexta-feira (3). No Estádio do Café, em Londrina (PR), o Bugre visita os donos da casa, às 21h30, pela 35ª rodada.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani FC