Um dia depois da goleada sofrida aplicada pelo Novorizontino, o Ituano decidiu pela não permanência de Gilmar Dal Pozzo e de seu auxiliar Emerson Nunes no clube. O treinador, que chegou em fevereiro para substituir Carlos Pimentel no Paulistão, não suportou o início negativo na Série B 2023 e acabou tendo seu contrato rescindido. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates, nove derrotas, em 18 partidas pelo rubro-negro, totalizando um aproveitamento de 31,5%.
Gilmar Dal Pozzo não é mais o técnico do Ituano.
Veja a nota no site https://t.co/wZo9IvJjlb
Foto: @mschincariol pic.twitter.com/bHYqwwIwAP— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) May 21, 2023
O comandante havia sido contratado com dois objetivos: livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Paulista e brigar pelas posições mais altas na Série B. A primeira meta imposta foi possível alcançar e ainda foi além, incluindo uma classificação heroica para as semifinais do torneio. Já o início negativo na Segundona, com apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, em sete jogos, e a 14ª colocação, pesaram na conta de Dal Pozzo para a escolha da diretoria.
Eliminado pelo São Paulo na terceira-fase da Copa do Brasil, o Galo terá apenas a disputa da segunda divisão até o fim da temporada. A cúpula rubro-negra anunciou, por meio de nota, que o time terá o comando de Douglas Leite até a nomeação de um novo treinador.
Qual é o próximo confronto do Ituano na Série B 2023?
- Partida: Vila Nova x Ituano | 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 24/05 | Horário: 19h (Brasília) | Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Foto de capa: Flávio Torres