O Paysandu interrompeu a sua campanha mais cedo na Copa do Brasil 2024 após a derrota para o Juventude, por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (13), em confronto válido pela segunda fase da competição. Em duelo no Alfredo Jaconi, os donos da casa marcaram com Gilberto, duas vezes, e Lucas Barbosa. Vinícius Leite, por sua vez, foi quem descontou com um golaço para o Papão.
Com esse revés, o Bicolor deixou de faturar cerca de RS 2,2 milhões em premiação em caso de classificação.
🔵⚪️ Paysandu perde para o Juventude, no Alfredo Jaconi, e deixa de avançar para a terceira fase da Copa do Brasil e faturar cerca de RS 2,2 milhões em premiação 🔵⚪️
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Paysandu | #Papão | #CopadoBrasil | #Juventude | #ECJuventude
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 14, 2024
Ao final da partida, o técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, conversou rapidamente com a imprensa e reconheceu que a equipe não se mostrou competente contra um adversário mais qualificado. Apesar disso, ele afirmou que seria injusto julgar todo o elenco por um jogo em específico. Para ele, o grupo estava ciente do que ia encontrar e, mesmo assim, pecou em pontos específicos do duelo.
Especificamente nesse jogo, eu também vi isso. Mas eu não vou julgar meu grupo por um jogo. Sabíamos que era um duelo decisivo, em um embate físico grande, alertamos que o ataque do Juventude daria trabalho. Porém, mostramos fragilidade no individual e perdemos essa disputa. Eu esperava mais da gente. Mais competitividade, mais fisicalidade, pois fugimos do nosso modelo tático“, desabafou o técnico Bicolor.
Hélio dos Anjos garantiu que a derrota foi um erro de todo o coletivo e que o primeiro gol tirou a equipe do eixo. Além disso, o treinador lamentou a atuação abaixo do setor defensivo que, para ele, vinha sendo a sustentação do time.
Eu senti muito o primeiro gol e sei que ele foi fatal. Confesso que, no segundo gol, a minha percepção é que não deveríamos errar. Acredito que erramos muito feio na partida, e foi coletivamente. A nossa sustentação sempre foi a linha defensiva formada por quatro jogadores. Hoje, infelizmente, mostramos problemas nela. Mas tenho certeza que vamos aprimorar“, completou Hélio dos Anjos.
Qual a próxima partida do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo neste domingo (17) pelo Parazão 2024. O Papão vai visitar o Bragantino-PA no Estádio Banpará Curuzu pelas quartas-de-final do estadual. No duelo de ida, o Bicolor venceu a partida por 3 a 0 e, praticamente, encaminhou a sua classificação.
Foto de capa: Reprodução