O Amazonas é o clube, junto com a Chapecoense, que mais se reforçou para a Série B de 2024 (com 18 atletas cada um). Uma das contratações foi bombástica. A Onça-Pintada anunciou a chegada do atacante Jô. Nesta semana, o centroavante falou sobre a chegada ao clube de Manaus.
Jô, que havia decidido se aposentar em fevereiro de 2023, aceitou o chamado do Amazonas e é uma das grandes contratações do clube para a temporada atual. O experiente atacante falou sobre o projeto do clube e da sensação de voltar a ser profissional do futebol.
Pela ascensão que vem o Amazonas, a expectativa é que continuemos fazendo um bom trabalho, não só eu, como toda equipe, diretoria, comissão técnica e jogadores, para continuar fazendo história. Estou muito feliz e com uma expectativa muito grande de poder dar o meu melhor. Estou bem ansioso, pareço até um menino começando a carreira”, declarou.
O atacante entrou em campo, como atleta profissional, pela última vez em 2022 quando ainda defendia o Ceará. Após a passagem pelo Alvinegro, Jô fechou com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a jogar.
🎙️Fala, Jô!#VamosAmazonas pic.twitter.com/46qnGPSjS0
— Amazonas FC (@oficialamfc) January 5, 2024
A escolha por interromper a aposentadoria e fechar com o Amazonas, segundo Jô, foi pelo projeto ambicioso do clube para a temporada de 2024. No ano passado, a jovem equipe manauara conquistou a Série C e vai jogar a Segundona nesta temporada.
A diretoria me apresentou um projeto audacioso e ambicioso. Nós, jogadores profissionais, somos movidos a desafios, e pelo que acompanho, o Amazonas é um clube em ascensão que tem gana, vontade de vencer, vontade crescer. Então, esse projeto me agradou muito e me fez, de fato, pensar em retomar minha carreira”, concluiu.
Outro reforço de peso na mira
Se Jô já chegou, outro atleta de renome, passagem pelo futebol europeu e por uma seleção internacional pode chegar ao Amazonas. Segundo a jornalista Larissa Balieiro, a Onça-Pintada negocia a contratação do zagueiro francês Mamadou Sakho, que ficou conhecido por defender o Liverpool.
Aos 33 anos, Sakho foi revelado pelo PSG, passou pelos Reds, Crystal Palace e por último jogou pelo Montpellier até o ano passado.
Foto da capa: Felipe Santos/CSC