A Série B de 2022 foi muito disputada, com jogos parelhos e emoção até o fim. Com exceção do campeão Cruzeiro e do lanterna Náutico, poucos pontos separaram as equipes e detalhes fizeram a diferença na Segundona. A interceptação de passes é uma delas. Por isso, listamos os jogadores com os melhores números de interceptações em jogadas adversárias segundo o “SofaScore”.
5) Diego Renan
O quinto colocado foi o lateral Diego Renan, que defendeu o CSA. Ele terminou a Série B de 2022 com média de 2.1 passes interceptados por jogo. No entanto, o grupo não conseguiu manter o CSA na segunda divisão e a equipe acabou rebaixada em 17º lugar.
4) Lucas Oliveira
O defensor do campeão Cruzeiro também aparece na lista. Ele manteve a média de 2.1 interceptações por partida e ajudou a Raposa na conquista e no retorno à primeira divisão.
3) Mateusinho
O lateral-direito foi um dos nomes da última edição e foi destaque também nas interceptações. Terminou com 2.1 de média por jogo. O Sampaio Corrêa terminou em quinto lugar e não foi promovido por quatro pontos.
2) Sander
No segundo lugar ficou Sander, lateral-esquerdo que defendeu o Sport em 2022 e terminou com média de 2.2 interceptações por jogo na campanha do Rubro-Negro que terminou em sétimo lugar, com 56 pontos.
1) Mário Sérgio
Já o lateral-esquerdo do Ituano também terminou com média de 2.2 interceptações por partida. Ele ajudou na trajetória dos Paulistas que encerraram a Série B em sexto lugar, com 57 pontos.
Quem conquistou o acesso na Série B de 2022?
O Cruzeiro, campeão com 78 pontos conquistados; o Grêmio, vice-campeão somando 65 pontos; o Vasco, terceiro colocado com 64 pontos e o Bahia, quarto lugar com 62 pontos, vão jogar a Série A em 2023.
Quem caiu na Série B de 2022?
CSA, Brusque, Operário-PR e Náutico vão jogar a Série C em 2023. O Azulão terminou em 17º, com 42 pontos; o Quadricolor e Fantasma somaram 34 pontos e terminaram em 18º e 19º, respectivamente; enquanto o Timbu foi o lanterna, com 30 pontos conquistados.
Foto de capa: Rafael Bandeira/Sport