O Vitória segue na liderança da Série B após mais um triunfo. No entanto, o resultado positivo foi com emoção. O gol que garantiu os três pontos saiu aos 51 minutos do segundo tempo, assinalado por Wagner Leonardo. A atuação do Rubro-Negro no jogo foi analisada pelo técnico Léo Condé.
Na tradicional coletiva pós-jogo, o comandante do Leão declarou que sua equipe não foi bem na primeira etapa. Para ele, o goleiro Lucas Arcanjo fez defesas cruciais para colaborar com o triunfo.
A gente sai muito feliz pelo resultado positivo, mas gostaria de construir de uma forma mais tranquila. No primeiro tempo a gente estava muito afoito, querendo resolver de qualquer maneira, com muita ligação direta. Ficamos muito afastados e perdemos a segunda bola. Com isso, a equipe deles ganhou confiança no jogo e criou dificuldade. Poderiam ter aberto placar se não fosse o Lucas. No intervalo a gente ajustou, pedi para jogar mais próximo, ter paciência com a bola e ser agressivo na marcação”, disse.
Léo Condé afirmou que “a virada de chave” foi ter neutralizado o centroavante Anselmo Ramon, do CRB, após o intervalo. No fim, ele comemorou mais uma vitória.
A partir do momento que diminuímos o espaço deles, principalmente no Anselmo Ramon, conseguimos fazer um segundo tempo muito bom. Poderíamos ter feito o gol um pouco antes. Criamos situações para isso. Naturalmente que eles também tiveram chances. É uma equipe experiente. A gente fica muito feliz pelo resultado positivo”, completa o treinador.
Questionado sobre uma possível queda no rendimento da equipe, Léo Condé foi enfático. O time ainda está em um momento de ajustes.
Eu sempre destaquei isso, mesmo quando vencemos, que a gente tinha que melhorar bastante coisa. Da convocação de hoje, tem seis ou sete do ano passado, seis ou sete do início do ano, e alguns que chegaram depois. É uma equipe que modificou muito. Tivemos situações de lesão. Não tem mágica no futebol. Quando tem semana aberta, como no começo da competição, você consegue ajustar. Do Mirassol para hoje fizemos quatro mudanças. Sem tempo para trabalhar fica mais complicado. Hoje acho que fomos mal no primeiro tempo e conseguimos ajustar no intervalo”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Vitória na Série B?
O Leão entra em campo agora no sábado (27). Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Vitória visita o Avaí, às 17h30, pela nona rodada da Série B.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV