O Vitória ficou apenas no empate, diante do Juventude, por 0 a 0, no domingo, e perdeu a chance de disparar ainda mais na liderança da Série B. Após o duelo, o técnico Léo Condé concedeu a tradicional entrevista coletiva e fez sua análise do jogo.
Para o treinador, o Juventude veio com uma estratégia bem definida para o enfrentamento. Léo Condé acredita que o Vitória queria definir logo quando conseguia ter a posse e por isso não foi às redes.
Jogo muito difícil, a gente já imaginava a dificuldade, equipe experiente que veio para jogar por uma bola. A arbitragem aceitou e permitiu também. No primeiro tempo ficamos ansiosos quando tinha a bola, querendo chegar no gol de forma atrapalhada. No intervalo pedi para ficar um pouco mais com a bola para aproximar mais. Conseguimos melhorar a dinâmica no segundo tempo, mas ainda pecamos na última bola. Talvez por ansiedade para resolver. Mas no todo foi um jogo difícil, contra um bom adversário, que vai entrar forte nessa reta final. A gente fica chateado, mas feliz por ter pontuado e segurado um adversário direto”, afirmou.
O forte sistema ofensivo do Leão, que é um dos melhores do campeonato, acabou não sendo efetivo como de costume. A equipe não pôde contar com Iury Castilho, lesionado, e por isso Léo Condé escalou Mateus Gonçalves no ataque do Vitória.
O Mateus era uma opção. Ele ou Zé Hugo. A gente, dentro do que avaliou do adversário, precisava ter um pouco mais de bola e o Mateus faz mais isso que o Zé. O Zé é mais incisivo, de arraste. Não queria mudar muito a estrutura da equipe em relação às últimas partidas. Sobre o Zeca, a ideia era ter uma saída de três e mais amplitude com o Railan. A gente até conseguiu chegar, mas a tomada de decisão não funcionou”, revelou.
O comandante ainda acrescentou sobre esse tema visando o próximo duelo. Com a provável ausência novamente do atacante, Condé deve ter que mexer mais uma vez no setor.
É mais por característica, né!? Ele consegue arrastar o lateral, mas também jogar pelo meio para fazer um jogo de aproximação. Osvaldo e Zé Hugo são jogadores mais de lado de campo mesmo. O Matheusinho talvez possa fazer essa função. Vamos avaliar o que fazer contra o Vila Nova”, disse.
Posição do Vitória na Série B
O Leão segue tranquilo na primeira colocação do campeonato. Com 65 pontos, o Vitória abriu seis para o segundo colocado. Em 34 rodadas, o Rubro-Negro venceu 20 confrontos, empatou cinco e perdeu nove vezes. Foram 45 gols marcados e 26 sofridos.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (5). No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória recebe o Vila Nova-GO, às 18h, pela 35ª rodada.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV