O experiente atacante do Vitória, Léo Gamalho, passou por um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (9) após diagnóstico de câncer de pele. Segundo Luis Felipe Fernandes, médico do Leão, a cirurgia ocorreu da melhor forma. O profissional explicou que a descoberta do câncer foi depois do atleta retirar um sinal de pele.
O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista”, disse antes de continuar a explicação.
“A chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foi envolvida diretoria médica, presidência, departamento de psicologia. E todos juntos com atleta e família procurando uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele”, concluiu.
Felipe Fernandes ainda ressaltou que Léo Gamalho passou por outros exames para encontrar possíveis lesões em outros órgãos. No entanto, estão descartadas.
Foram feitos exames para escaneamento de lesões em outros órgãos, tomografias. Graças a Deus vieram com resultado normal”, declarou.
O médico ainda afirmou que o procedimento foi um sucesso. Léo Gamalho deve retornar ao clube na segunda-feira (12) e ficar à disposição para atuar em 15 dias no clube de Salvador.
O procedimento foi considerado um sucesso. O atleta vai permanecer em repouso até segunda-feira, quando vai se apresentar ao clube, e a gente vai poder reiniciar a reabilitação física do atleta. Esperamos que, nos próximos 15 dias, o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube na Série B”, complementou o médico rubro-negro.
COMUNICADO OFICIAL!
O Esporte Clube Vitória vem a público informar que o atleta Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele. Há cerca de 30 dias o camisa 9 realizou o primeiro procedimento, onde foi constatado o melanoma maligno.
Hoje (09), o atleta passou por outro… pic.twitter.com/j5BR7VQm8n— EC Vitória (@ECVitoria) June 9, 2023
Ítalo Rodrigues, dirigente do Vitória, declarou que o caso do atacante mexeu com todos no clube. Além disso, contou que todo suporte está sendo dado a Gamalho.
É importante frisar o quão isso tem mexido internamente com a gente. E a gente tem tentado fazer da forma mais profissional e clara possível. Como foi dito, Léo Gamalho passou por procedimento. A partir disso, o que posso dizer é que o clube está 100% voltado para dar apoio ao jogador tanto dentro quanto fora de campo”, garante o diretor.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV