O Guarani anunciou a saída do técnico Claudinei Oliveira, na tarde deste sábado (27), horas após a derrota para a Chapecoense, em pleno Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Brasileirão Série B 2024. O Bugre somou seu segundo revés em dois jogos da competição e a pressão da torcida pela saída do profissional acabou surtindo efeito junto à diretoria.
Claudinei Oliveira chegou ao Guarani na reta final do Paulistão 2024 e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento no estadual. Foi a primeira passagem do treinador no clube. Ao todo, ele comandou o grupo em sete partidas, somando apenas uma vitória, três empates e três derrotas, sendo duas delas na Segundona.
O Guarani Futebol Clube comunica que Claudinei Oliveira não é mais o técnico da equipe principal. Também deixa o Bugre o auxiliar-técnico Lucas Zanella.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/WHe0ndYM6o
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 27, 2024
O técnico deixa a equipe com um aproveitamento de apenas 28,5%. Ao lado de Claudinei, o auxiliar-técnico Lucas Zanella também foi demitido pelo clube.
Bugre emite uma nota oficial após a partida
O Guarani emitiu uma nota oficial em seu site repudiando as escolhas de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na partida contra a Chapecoense. Após ter um gol duvidoso anulado no último momento, o clube reiterou a necessidade de uma melhor preparação aos árbitros para que não venham existir mais erros cruciais em partidas decisivas.
O Bugre lamentou se posicionando como indignado e cobrando punição aos responsáveis pelos equívocos. A equipe paulista também pediu à CBF um melhor critério na escolha dos profissionais e medidas providenciais para solucionar esse problema.
O Guarani informa que entrará com uma representação na CBF exigindo punição aos envolvidos e critério na escolha dos profissionais que comandarão os próximos jogos, para que erros absurdos como não voltem a ocorrer.
Confira a nota completa: ⤵️ https://t.co/VOxjIjMF2C
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 27, 2024
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo somente na próxima segunda-feira (06) pelo Brasileirão Série B 2024. O Bugre vai visitar o Santos na Vila Belmiro, às 20h, pela terceira rodada da competição. O alviverde ainda não somou ponto no campeonato.
Foto de capa: Raphael Silvestre