Mayk foi um dos nomes da vitória do Guarani por 3 a 0 sobre o Ituano, no sábado, pelo Paulistão. Ele marcou um golaço na partida. Além disso, esse duelo foi o 50º jogo do lateral com a camisa bugrina.
O jogador revelou que vinha aprimorando sua cobrança de bola parada durante os treinamentos. Mayk disse que Ricardo Chuva, auxiliar do Guarani, foi quem mais o cobrou para a melhora nesse fundamento.
No seu 50º jogo pelo Guarani, Mayk marcou um golaço de falta!!
Boa, meu latera!! 👏🏹#ITUxGUA #AvanteMeuBugre #OMaiorDoInterior pic.twitter.com/adnTp6cklK
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) January 28, 2024
Ao longo da pré-temporada, o Chuva pegou muito no meu pé sobre a bola parada, mas outra pessoa que me chamou atenção nessa questão das faltas foi o Diogo Mateus. Ele insistiu bastante nesses treinos de bola parada ofensiva comigo e os resultados estão aí”, disse.
Mayk não é um dos cobradores oficiais do Guarani, porém aproveitou a ausência de Diogo Mateus, por exemplo, para bater as faltas. Ele destacou que o gol foi fruto de muito trabalho.
Esse tipo de falta frontal, eu estou treinando de duas a três vezes por semana. Quanto mais a gente treina, mais confiança a gente ganha. Espero que se torne rotina gols meus assim”, declarou.
Em relação ao jogo de número 50 pelo Guarani, Mayk falou do sentimento de atingir essa marca. O lateral chegou ao clube em agosto de 2022.
Completar 50 jogos pelo Guarani é muito especial para mim, é fruto de muita dedicação e determinação. Ao longo do tempo, fui ganhando espaço e oportunidade pra mostrar meu trabalho. Sempre encarei cada treino e cada oportunidade de entrar em campo como uma chance de mostrar meu valor e fui premiado com um gol de falta exatamente nesta marca. Estou muito feliz, é uma realização pessoal viver esse momento aqui”, afirmou.
Posição do Guarani no estadual
O Bugre está na segunda colocação do Grupo B com quatro pontos conquistados. Em três rodadas, o Guarani venceu uma partida, empatou outra e perdeu um jogo. A equipe assinalou seis gols e sofreu quatro.
Próximo jogo do Guarani no Paulistão
A equipe bugrina volta a campo na quarta-feira (31). O Guarani recebe o Mirassol, às 21h35, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani FC