Mirassol e Novorizontino duelaram pelo clássico da região, mais conhecido como ‘Dérbi da Selva‘, nesse domingo (28), pela terceira rodada do Paulistão 2024. As equipes ficaram na igualdade, por 1 a 1, e ambos chegaram aos seus terceiros empates na competição. Os donos da casa abriram o placar com Gabriel, mas o Tigre do Vale deixou tudo igual com um golaço de Geovane.
PLACAR IGUAL 🟰
Mirassol e Novorizontino ficaram no empate em clássico do interior pelo Paulistão
📲 Clique na foto e saiba mais
📷 José Luis Silva/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #MIRxNOV | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 29, 2024
O técnico do Mirassol, Mozart, concedeu entrevista coletiva após o clássico e reclamou muito do resultado final. Para ele, sua equipe se comportou muito bem no duelo e o adversário só conseguiu achar um gol por conta de um erro coletivo na saída de bola. Segundo o treinador, o placar saiu amargo e seguirá sendo ruim para digerir diante da postura dos dois times no dérbi e pelo o que o triunfo representaria na competição.
Não tem jogo fácil, eu estou incomodado pela forma que nós empatamos. Não me entendam mal, o desempenho dos nossos jogadores em termos de entrega, de imposição agradou. Vejo um jogo de um time jogando e o outro se defendendo, esticando essa bola na frente para tentar empatar e fazer o gol dessa forma, aí não tem certo ou errado e é óbvio que vamos correr mais riscos, tanto é que tomamos um gol de uma saída nossa. E eu estou incomodado com isso, porque nós dificilmente saímos por dentro, nossa saída nesse jogo era por fora e acabamos perdendo a bola dois minutos depois que tínhamos feito 1 a 0. Estou incomodado com a forma que controlamos o jogo e aí tomamos o empate, que para eles é uma vitória. Para nós é um resultado duro de digerir“, desabafou o treinador.
Mozart garante que previu o cenário de superioridade do Mirassol na partida, por isso, fortaleceu o discurso que os erros precisam ser corrigidos o mais rápido possível. Apesar da frustração, o técnico preferiu não se alongar na lamentação e já está dispondo os olhos para a próxima partida pela competição.
O jogo estava se desenhando para aquilo que nós imaginávamos, com poucas oportunidades, nós no controle e eles se defendendo para contra atacar. Concedemos um gol que precisamos corrigir. Tínhamos uma grande oportunidade de assumir a liderança do nosso grupo, infelizmente deixamos escapar, agora temos um desafio grande de novo na quarta-feira, contra o Guarani, em Campinas, que é sempre um adversário duro de jogar. No Paulistão não tem nem tempo de ficar se lamentando“, concluiu Mozart.
Próximo jogo do Mirassol no Paulistão 2024
O Leão da Alta Araraquara tem compromisso já nesta quarta-feira (31), contra um rival da Série B 2024, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Mirassol visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h35.
Foto de capa: Divulgação/Mirassol