O Santos apresentou na tarde desta terça-feira (23) o meia Patrick, que chega por empréstimo até o fim do ano, mas com compra obrigatória em janeiro de 2025 junto ao Atlético-MG. O jogador de 31 anos é mais um dos reforços do Peixe para o início da disputa do Brasileirão Série B 2024. Ao lado do ídolo Pepe, o craque recebeu das mãos do “Canhão da Vila” a camisa de número 88.
Imagina ser apresentado ao lado do maior ídolo 𝗵𝘂𝗺𝗮𝗻𝗼 do clube? Bem-vindo, Patrick! 👊🏿 pic.twitter.com/lwJjaguMvo
— Santos FC (@SantosFC) April 23, 2024
Patrick concedeu entrevista coletiva à imprensa e esbanjou felicidade ao falar do sentimentos em vestir a camisa do Santos. Questionado onde prefere atuar, o jogador foi contundente e apresentou a sua versatilidade ao explicar que pode atuar em mais de uma função. Pronto, segundo ele, o meia prometeu tentar os processos de entrosamento com o elenco e entregar o seu melhor pelo clube.
Eu sou volante de origem. Aquela parte do meio-campo, joguei muito como segundo volante com chegada na frente. Em 2018, fui para a ponta esquerda. Se o professor precisar, eu posso ser um meia de ligação. Não temos muito o que fazer se não trabalhar e se ele optar por mim, consigo fazer. Nos últimos clubes, no Inter e no São Paulo, fiz bastante (a ponta esquerda). Estou preparado e adaptado. Estou pronto. Dar seguimento ao trabalho o mais rápido possível. Para mim, é tranquilo. Vou tentar dar meu melhor“, disse o meia.
Cogitado na equipe desde o início do ano, Patrick explicou os motivos da demora da sua contratação. O jogador reconheceu a sua má fase no antigo clube, mas afirmou que se sentiu lisonjeado pelo convite do Santos. Para ele, a negociação deu certo quando houve um acordo bilateral da partes e isso o deixou muito feliz.
Quando terminou o ano e iniciou pré-temporada, começam também as especulações. O Santos teve carinho por mim, queria contar comigo. Infelizmente, não estava bem no Atlético-MG. Nesse período, até a minha chegada agora, a gente foi conversando. Meu estafe e a diretoria. Até chegarmos em algo que fique bom para todos. Deu certo. Independente da divisão, temos que respeitar, porque tem uma história gigantesca. Olhei com carinho e respeito, me senti lisonjeado. Acabou acontecendo, estou muito feliz e espero fazer um grande trabalho“, concluiu Patrick.
Saiba qual é o próximo compromisso do Santos na temporada
O Santos volta a entrar em campo nesta sexta-feira (26) pelo Brasileirão Série B 2024. O Peixe vai visitar o Avaí, às 20h, na Ressacada, para um duelo válido pela segunda rodada da competição. O alvinegro vai em busca da sua segunda vitória para manter 100% de aproveitamento na competição.
Foto de capa: Divulgação/Santos F.C.