O Guarani faz uma boa campanha e vem brigando na parte de cima da tabela durante toda a Série B. Além disso tem uma das melhores defesas da Segundona com 17 gols sofridos. Isso pode se explicar também por uma manutenção na meta. O titular é Pegorari – que teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
O arqueiro de 32 anos superou a desconfiança e se firmou como titular do Bugre. Pegorari afirmou estar muito contente pela sequência no Guarani.
Eu li uma matéria recentemente que passaram mais de 20 goleiros e isso mostra uma rotatividade muito grande na posição. Analisando com a cabeça da diretoria, acredito que estão enxergando uma possibilidade de manter um goleiro por mais tempo e estou conseguindo corresponder. Vou trabalhar muito para continuar porque estou muito feliz de estar aqui. Me sinto em casa”, afirmou.
O retorno de Pegorari ao Guarani foi repleto de incertezas. O goleiro havia saído de forma conturbada do clube quando, ao deixar a equipe para defender a Portuguesa, teve que entrar com uma ação na Justiça trabalhista contra o antigo clube.
Quando eu recebi a ligação para jogar aqui, o Rodrigo Pastana (ex-executivo do clube) me falou sobre uma possível rejeição e eu disse que responderia dentro de campo. Meu foco foi justamente esse. Eu nunca tive intenção de prejudicar o Guarani naquele momento, mas também precisava receber porque o futebol é o meu trabalho”, revelou.
Pegorari ainda declarou que foi um dos momentos mais complicados de sua carreira profissional. Ele continuou sua explicação sobre todo o ocorrido.
Profissionalmente foi um período bem difícil porque eu tinha assinado um contrato longo com o clube e a situação apertou. Me instruíram a procurar os meus direitos e não foi fácil lidar com tudo. Fechei muitas portas, precisei voltar algumas casas e só depois recuperei meu espaço no cenário nacional. O torcedor sempre vai defender o clube porque é motivado pela paixão, mas acredito que agora entendem o meu lado”, disse.
Hoje foi dia de coletiva com Pegorari! 🎙️ O goleiro falou sobre a renovação de contrato, seu bom momento, e foi só elogios ao Clube, seus companheiros e Umberto Louzer. 🧤🏹
▶️ Confira a entrevista completa: https://t.co/1GTgNuUKLH pic.twitter.com/tMFKkcq8oz
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 9, 2023
No próximo compromisso pela Série B, o goleiro encontrará um velho amigo: Thiago Carpini. Pegorari revelou a amizade entre eles e ainda afirmou que acredita em um acesso do Bugre.
O Carpini não é só meu amigo, ele é também meu padrinho de casamento e um grande profissional. Vamos encarar essa partida como uma final e espero que a gente tenha lucidez suficiente para entrar no G-4 e não sair mais. Quando aceitei o convite do Guarani, eu até brinquei com o Fumagalli (atual empresário dele) que estava voltando para jogar a Série A pelo clube. Somos candidatos ao acesso porque o Guarani tem camisa, história e torcida”, falou.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O duelo entre Pegorari e Carpini acontece no domingo (13). No Brinco de Ouro, em Campinas, Guarani e Juventude se enfrentam às 15h45, pela 23ª rodada.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani