O Guarani lutou boa parte do campeonato pelo acesso, mas na reta final perdeu fôlego e se manteve na Série B. Para 2024, o Bugre se prepara para tentar um cenário diferente. Por isso, a equipe foi ao mercado e trouxe um reforço para auxiliar nesse objetivo: Rayan.
O zagueiro de 33 anos defendeu o Criciúma em 2023. Em entrevista, Rayan se mostrou feliz por conseguir acertar com o Guarani.
Satisfação enorme em acertar com o Guarani. Estou muito feliz e honrado em ter a oportunidade de atuar por esse time de peso e com uma grande história no futebol. O objetivo é colocar o Guarani em local de destaque, no qual condiz com toda sua história e sua torcida. Teremos um grande desafio nessa temporada, mas com comprometimento individual e da equipe, alcançaremos todos os objetivos traçados”, declarou.
Com três acessos à Série A na carreira, zagueiro Rayan é do Guarani! 🟢🏹
Aos 33 anos, o novo defensor do Bugre estava no Criciúma há duas temporadas. Saiba mais em: https://t.co/WgNtyqAYSB
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) December 18, 2023
Rayan ficou duas temporadas no Tigre do Vale antes de acertar com o Guarani. Revelado pelo São Caetano, o defensor passou por diversos times do futebol nacional. Se destacam Ponte Preta, Bragantino e Mirassol, além do Tricolor.
O zagueiro também tem um contratempo para encerrar: a minutagem em campo. Pelo Criciúma, em 2023, fez 27 jogos. Já em 2022 foram 35 partidas, enquanto em 2021 Rayan participou de 18 confrontos. Ele busca aumentar seu tempo de jogo no Bugre.
Posição final do Guarani na Série B
O Bugre terminou na 10ª colocação, com 57 pontos. Em 38 rodadas, o Guarani venceu 15 partidas, empatou 12 e perdeu 11 confrontos. A equipe assinalou 42 gols e sofreu 33.
Foto de capa: Divulgação/Guarani